Notícias

Notícias

04 de Outubro de 2019

SÃO PAULO RECONHECE DEIVID PEREIRA COMO “GRANDE BENEMÉRITO”
Tempo de leitura: 4min 15seg

Em reunião extraordinária realizada na quarta-feira (18), o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade para que o atual presidente do clube, Deivid Pereira, recebesse o título de “Grande Benemérito”. A honraria é um dos reconhecimentos mais importantes que o clube pode conceder.

Presidente do Conselho Deliberativo e nomeado pela justiça para conduzir o São Paulo em 2019, Deivid Pereira teve a responsabilidade de pacificar e reestruturar o clube. Conciliador, uniu as correntes políticas existentes, implementou as decisões em forma de colegiado, ajudando a transformar um clube que no final de 2018 era exemplo de caos em modelo de recuperação.

A prestação de contas do fluxo diário do caixa, a boa campanha dentro de campo, ações sociais como o acolhimento a moradores de rua em onda intensa de frio e ainda parcerias com instituições como a Faculdade Anhanguera, a CDL, a Penitenciária Estadual do Rio Grande e a Planalto Transportes foram destaques da administração.

O TÍTULO DE GRANDE BENEMÉRITO

O título só perde em termos de importância para o de patrono. É concedido para dirigentes que tenham realizado grandes trabalhos e os mesmos sejam reconhecidos pelo Conselho. É requisito que o homenageado tenha ocupado os cargos de presidente do Conselho Deliberativo e da Executiva. Até hoje foram agraciados três títulos. Os mesmos homenagearam: Nelson Dionello, Edemir Ribeiro e Antônio Cortez.

DEIVID PEREIRA E SÃO PAULO

Formação em direito e administração de empresas, radialista e jornalista. O Grande Benemérito Deivid Pereira já experimentou as mais variadas funções dentro do clube. Começou como aluno da escolhinha, foi atleta juvenil, passou por dirigente da torcida organizada chegando a funcionário, tendo desempenhado funções como auxiliar de serviços gerais, gandula, maqueiro, assistente da rouparia e da cozinha, e ainda atendente de copa.

Em 2008 integrou a Comissão de Festejos do Centenário. Em 2014 foi assessor de imprensa. Em 2015 foi eleito vice-presidente do Conselho. Dois anos depois assume a presidência do órgão e no final de 2018, com a ausência de interessados em assumir o clube, lidera os conselheiros na gestão administrativa.


Escrito por: Assessoria de Imprensa Sport Club São Paulo 

Foto: Fabio Dutra

 

Receba nossa newsletter