Notícias

Notícias

15 de Julho de 2021

SÃO PAULO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE NOVO PREPARADOR DE GOLEIROS

O São Paulo confirmou a contratação de Gilberto Severo Mendonça, o Betinho. O clube faz parte da vida do experiente profissional. O ex-lateral esquerdo começou sua carreira no futebol vestindo a camisa rubro-verde entre 1985 e 1987. Ao longo da sua trajetória atuou por Avaí, Brusque, Pelotas e Coritiba. Sua principal equipe foi o Corinthians em 1991, atuando ao lado de parte do elenco que havia conquistado o campeonato brasileiro do ano anterior.

Betinho encerrou a vida na lateral-esquerda na metade dos anos 90. Apesar de ser de Rosário do Sul, escolheu Rio Grande como sua casa. Não abandonou o futebol, pelo contrário, se reinventou e tornou-se um respeitado treinador de goleiros.

Trabalhou e foi campeão em várias equipes do Sul do Brasil e neste ano recebeu o convite do presidente Deivid Pereira para retornar ao São Paulo e juntar-se a comissão técnica liderada por China Balbino. Desde a semana passada, Betinho tem intensificado os trabalhos com os goleiros Ramon e Júlio César.

Conheça os goleiros do Leão:

JÚLIO CESAR

Idade: 33

Natural: Jaguaruna-SC

Altura: 193 cm

Histórico: Guarany-CM, Brasil de Pelotas, Riograndense-SM, Pelotas, Tupi, Brusque, Hercílio Luz e Operário de Vargem Grande.

Pelo São Paulo atuou em 2014 e 2020.

 

RAMON

Idade: 27

Natural: Heliodora-MG

Altura: 190 cm

Histórico: Guarani-SP, Toledo, Atlético Tubarão e Inter-SM

Pelo São Paulo essa é a sua primeira temporada.

 

Texto: Léo Oliveira

Fotos: Fábio Dutra

Receba nossa newsletter