Notícias

Notícias

19 de Maio de 2020

MEMORIAL EXPÕE FOTOS RARAS

O Memorial do Sport Club São Paulo trabalha para resgatar através de troféus, fotos e documentos, a história de uma das mais tradicionais instituições esportivas do interior do Rio Grande do Sul. O acervo do Leão do Parque é um dos mais completos existentes no Estado.

Através de pesquisa realizada pelo Memorial do clube e de materiais buscados junto a familiares de atletas, a história do São Paulo vai sendo reconstituída.

Desde 2014 quando um grupo de abnegados retornou ao clube, o Memorial vem sendo organizado. Depois do restauro dos troféus, agora o trabalho está focado em fotos e documentos. Com a boa vontade do Conselheiro Fernando Martinez Cardone, as fotos do time Campeão Estadual de 1933, do Campeão Farroupilha de 1935 e do 1° título citadino em 1916, colorizadas, estarão de volta na sala Ângelo Mattos. Nelas constam a escalação, data e local dos jogos decisivos, nome dos autores dos gols e presidentes nas épocas.

Para o curador do Memorial, conselheiro e ex-presidente Renato Lempek a colaboração da comunidade com a cedência de materiais é fundamental para o enriquecimento do espaço. "Já temos as fotos dos times destes 32 títulos do clube. Se os aficionados seguirem a boa vontade do Dr. Cardone, em breve nossa galeria, estará visível para nossa fiel torcida", destacou.

Receba nossa newsletter