Notícias

Notícias

24 de Abril de 2020

RESPOSTA PÚBLICA

O Sport Club São Paulo vem a público manifestar-se acerca das declarações do Sr. Fabiano Daitx, o qual, na live do programa “Debate Bola” do dia 23 de abril, quando informado acerca de nossa situação financeira precária vivenciada no momento, mencionou que a mesma seria consequência de “desorganização”. Se tal afirmação atingisse somente o nosso clube, confessamos que não haveria necessidade alguma de desgaste em relação a um contraponto. Todavia, nos sentimos na obrigação de responder, eis que a infeliz declaração, mesmo que dirigida ao Sport Club São Paulo, acabou por atingir todos os clubes do interior que, no momento, de igual forma encontram-se em situação de dificuldade.

Caro Sr. Daitx: Tanto o Sport Club São Paulo, quanto a maioria das agremiações, vinham honrando regiamente com seus compromissos, inclusive folha de pagamento, como se pode observar de diversas postagens em nossa rede social oficial (veja por exemplo a postagem de 04/03/20, onde o São Paulo anunciou o pagamento antecipado de sua folha - www.facebook.com/SportClubSaoPaulo). Toda a movimentação de nosso clube é calculada, e nossos demonstrativos financeiros encontram-se à disposição de nossa torcida, uma vez que publicados em redes sociais. Ocorre que, por mais organizado que seja, clube nenhum no mundo – acredita-se – efetuou seu planejamento orçamentário de 2020 prevendo uma pandemia, a qual, paralisou a competição que estávamos a disputar em seu início. Se o senhor bem observar, trata-se de uma calamidade a nível mundial, a qual pegou todos os clubes de surpresa. Quando as agremiações do interior afirmam que estão em situação delicada, não se trata de mera desorganização, como levianamente afirmado, mas sim decorrência da situação hoje vivenciada, a qual diga-se, não é exclusiva no meio do futebol. Até mesmo grandes empresas estão passando por momentos delicados. Que bom que o senhor agora está com tempo ocioso em casa, como Vossa Senhoria mesmo menciona na entrevista. Talvez seja de bom-tom usar este tempo para tentar acrescentar e levar uma palavra de motivação não só ao seu grupo de jogadores, mas também aos clubes que lhe empregam, ao invés de ficar tecendo críticas completamente dissociadas do bom senso. Nós, aqui no São Paulo, não estamos ociosos: estamos trabalhando diuturnamente a fim de acharmos soluções para a crise de força maior instaurada. Com certeza vamos superar, afinal, são 111 anos de história, na qual tiramos sempre inúmeras lições.

Não tome isso como uma crítica pessoal. Como mencionado acima, acreditamos sinceramente que tratou-se apenas de um comentário infeliz. Elevamos ao senhor nossos votos de estima e consideração, nos colocando à disposição, inclusive, para num futuro próximo desempenhamos algum trabalho juntos.

Como diria Nelson Rodrigues, “em futebol, o pior cego é o que só vê a bola”.

Deivid Goulart Pereira Presidente - Sport Club São Paulo

Receba nossa newsletter