Notícias

Notícias

17 de Março de 2020

DIÁLOGO SINCERO NA LINHA DO PARQUE

Na manhã desta terça-feira, jogadores, comissão técnica e direção do Sport Club São Paulo se reuniram no centro do gramado do Aldo Dapuzzo para definir uma das situações mais delicadas da história recente do Leão do Parque: a definição sobre a sequência do trabalho, em virtude da paralisação do campeonato para conter a ameaça do Coronavírus, ou o fechamento do departamento de futebol no primeiro semestre.

Seguindo à risca as recomendações da Organização Mundial da Saúde, assim como outras competições mundo à fora, a Federação Gaúcha de Futebol suspendeu, pelo prazo inicial de 15 dias, a realização de partidas oficiais. O anúncio do período sem futebol travou a entrada de receita no caixa do clube, o que em tese inviabilizaria de antemão o pagamento integral da folha salarial.

A conversa durou aproximadamente 20 minutos. Primeiro, o presidente Deivid Pereira dispôs de sua sinceridade e abriu a situação ao grupo. Logo após, foi a vez da comissão técnica conversar com seus comandados. E, por último, ficaram apenas os atletas para, em grupo, tomarem a palavra final.

Mas quem vive o São Paulo conhece a realidade do clube e sabe o quanto a renda dos jogos é importante na manutenção da estrutura. Assim, foi unânime: pela transparência da diretoria e a credibilidade ̶ desde o início do trabalho ̶ do pagamento de todos os salários adiantados, os jogadores rubro-verdes compreenderam as dificuldades e decidiram pelo “fico”.

Agora, o Leão do Parque segue treinando forte, aguardando o momento certo de voltar à campo e seguir defendendo, com honra e dignidade, as cores Rubro-Verdes.

Matéria: Lucas Martins

Receba nossa newsletter